Id |
Titulo |
Tema |
Apresentação |
Situação |
1 | Uso de bebidas alcoólicas por estudantes: análise de propagandas de festas em um campus universitário | Saúde mental do estudante, do docente e do médico | E-pôster simples | Trabalho Aceito |
3 | Aprendizagem baseada em problemas na pós-graduação: relato de experiência | Metodologia de ensino-aprendizagem | E-pôster comentado | Trabalho Aceito |
4 | Ligas acadêmicas de apoio à Nefrologia: relato de 15 anos de experiência | Integração Ensino-serviço | E-pôster simples | Trabalho Aceito |
5 | Depressão e risco de suicídio entre jovens pré-universitários | Saúde mental do estudante, do docente e do médico | E-pôster comentado | Trabalho Aceito |
6 | Motivos de consulta mais comuns em um estágio de interação serviço-ensino-comunidade | Integração Ensino-serviço | E-pôster simples | Trabalho Aceito |
10 | Lado Errado: Relato de Experiência | Currículo | E-pôster simples | Trabalho Aceito |
12 | Avaliação da técnica de medida de pressão arterial (PA) na atenção básica (AB) | Integração Ensino-serviço | E-pôster simples | Trabalho Aceito |
14 | PERCEPÇÃO DOS PACIENTES SOBRE O ATENDIMENTO EM CLÍNICAS-ESCOLA DE MEDICINA E ODONTOLOGIA | Integração Ensino-serviço | Comunicação Oral | Trabalho Aceito |
15 | PREVALÊNCIA E FATORES DE RISCO ASSOCIADOS A TRANSTORNOS MENTAIS COMUNS ENTRE OS ESTUDANTES DO CURSO DE MEDICINA | Saúde mental do estudante, do docente e do médico | E-pôster simples | Trabalho Aceito |
16 | O PERFIL DOS ESTUDANTES DE MEDICINA COM TRANSTORNOS PSIQUIÁTRICOS EM SITUAÇÃO DE DISFUNÇÃO FAMILIAR | Saúde mental do estudante, do docente e do médico | Comunicação Oral | Trabalho Aceito |
17 | Prevalência e fatores associados à depressão e ansiedade entre estudantes universitários da área da saúde | Saúde mental do estudante, do docente e do médico | E-pôster comentado | Trabalho Aceito |
18 | Prevalência e fatores associados à depressão e ansiedade entre estudantes de medicina | Saúde mental do estudante, do docente e do médico | E-pôster comentado | Trabalho Aceito |
20 | GAME BASED-LEARNING: USO DE JOGOS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM NO CURSO DE MEDICINA | Metodologia de ensino-aprendizagem | Comunicação Oral | Trabalho Aceito |
21 | Fatores associados à manutenção do vício de fumar entre acadêmicos de medicina em Fortaleza, Brasil. | Saúde mental do estudante, do docente e do médico | Comunicação Oral | Trabalho Aceito |
22 | Fatores associados à manutenção do consumo de álcool entre acadêmicos de medicina em uma capital do Nordeste do Brasil | Saúde mental do estudante, do docente e do médico | E-pôster comentado | Trabalho Aceito |
30 | O contato direto com a vida através da visita domiciliar como estratégia pedagógica e suas repercussões intrínsecas nos estudantes de graduação de Medicina | Metodologia de ensino-aprendizagem | E-pôster simples | Trabalho Aceito |
31 | AUTOAVALIAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE DESENVOLVIMENTO DOCENTE NO PROCESSO TUTORIAL | Competências para a docência e preceptoria | E-pôster simples | Trabalho Aceito |
32 | Relato de experiência sobre a atividade de monitoria acadêmica na graduação de medicina: ponderações acerca dos benefícios e dificuldades que os monitores vivenciam | Metodologia de ensino-aprendizagem | E-pôster simples | Trabalho Aceito |
33 | INTERVENÇÕES SOCIOEDUCATIVAS PARA ADOLESCENTES EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE-MG | Integração Ensino-serviço | E-pôster simples | Trabalho Aceito |
35 | Sobre a morte e o morrer no curso de medicina da Universidade Federal do Acre | Currículo | E-pôster simples | Trabalho Aceito |
38 | AVALIAÇÃO DO ENSINO SOBRE SEGURANÇA DO PACIENTE NA GRADUAÇÃO MÉDICA DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA | Currículo | E-pôster comentado | Trabalho Aceito |
40 | AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA DOS RESIDENTES DE ORTOPEDIA BRASILEIROS | Saúde mental do estudante, do docente e do médico | E-pôster simples | Trabalho Aceito |
41 | RELATO DE EXPERIÊNCIA: MEDICINA INTEGRADA À SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA | Currículo | E-pôster simples | Trabalho Aceito |
43 | Construção Participativa da Avaliação do Curso de Medicina: Destaque ao Protagonismo Estudantil | Avaliação de curso | E-pôster simples | Trabalho Aceito |
44 | Saúde do Idoso: Atuação do Internato de Saúde Coletiva em Centro de Saúde de Belo Horizonte MG | Integração Ensino-serviço | E-pôster simples | Trabalho Aceito |
45 | AMPLIANDO ACESSO, QUALIFICANDO O CUIDADO E A FORMAÇÃO PARA O SUS: UMA EXPERIÊNCIA DE PARCERIA COLABORATIVA | Integração Ensino-serviço | Comunicação Oral | Trabalho Aceito |
46 | A aprendizagem baseada em problemas (ABP) como metodologia de ensino na disciplina de embriologia na visão do aluno | Metodologia de ensino-aprendizagem | E-pôster simples | Trabalho Aceito |
47 | A motivação e a percepção de aprendizagem entre alunos da área da saúde submetidos a um projeto interdisciplinar adaptado de aprendizagem baseada em problemas e projetos (ABPP). | Metodologia de ensino-aprendizagem | E-pôster comentado | Trabalho Aceito |
48 | O MEDO DA IMUNIZAÇÃO E SEU IMPACTO NA COBERTURA VACINAL DE FEBRE AMARELA EM TERESÓPOLIS-RJ | Integração Ensino-serviço | E-pôster simples | Trabalho Aceito |
49 | Qualidade de vida do acadêmico de medicina | Saúde mental do estudante, do docente e do médico | E-pôster simples | Trabalho Aceito |
51 | Teatralização no ensino de Reumatologia: relato de experiência | Metodologia de ensino-aprendizagem | E-pôster simples | Trabalho Aceito |
52 | PERFIL DOS ALUNOS EGRESSOS DO CURSO DE MEDICINA DA FACULDADE DE MEDICINA DE PETRÓPOLIS (FMP) DURANTE OS 50 ANOS DA INSTITUIÇÃO | Avaliação de curso | E-pôster simples | Trabalho Aceito |
53 | ARTE EM CENA COMO ATIVIDADE INTEGRADORA CURRICULAR DO CURSO DE MEDICINA | Currículo | E-pôster simples | Trabalho Aceito |
54 | A EXPERIÊNCIA DA CONSTRUÇÃO DO MAPA CONCEITUAL EM CENÁRIO TUTORIAL | Metodologia de ensino-aprendizagem | E-pôster simples | Trabalho Aceito |
56 | A ROTINA DA GRADUAÇÃO E O IMPACTO NA QUALIDADE DE VIDA DO ESTUDANTE DE MEDICINA | Saúde mental do estudante, do docente e do médico | E-pôster simples | Trabalho Aceito |
57 | MAPA CONCEITUAL COMO FERRAMENTA DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DO CURSO DE MEDICINA EM PBL DA FITS - FACULDADE TIRADENTES DE JABOATAO DOS GUARARPES | Avaliação do desempenho do estudante e do residente | E-pôster simples | Trabalho Aceito |
59 | Projeto Severinos: A estimativa rápida como norteadora da extensão popular | Integração Ensino-serviço | E-pôster comentado | Trabalho Aceito |
60 | Avaliação discente sobre Ação Comunitária em Unidade Básica de Saúde no Rio de Janeiro | Integração Ensino-serviço | E-pôster simples | Trabalho Aceito |
62 | CAPACITAÇÃO DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE DA UBS CIDADE NOVA EM BOM DESPACHO, MG | Integração Ensino-serviço | E-pôster simples | Trabalho Aceito |
63 | Integração ensino-comunidade como formação generalista e humanística do currículo de medicina | Metodologia de ensino-aprendizagem | E-pôster comentado | Trabalho Aceito |
64 | Roteiro de histologia como melhoria do processo ensino-aprendizagem | Metodologia de ensino-aprendizagem | E-pôster simples | Trabalho Aceito |
66 | Integração de disciplinas na escola médica: um relato de experiência | Metodologia de ensino-aprendizagem | Comunicação Oral | Trabalho Aceito |
67 | Curso de medicina nos moldes de um currículo modular | Currículo | E-pôster simples | Trabalho Aceito |
68 | Metodologia ativa no primeiro período de medicina: um relato de experiência | Metodologia de ensino-aprendizagem | Comunicação Oral | Trabalho Aceito |
69 | IMPLANTAÇÃO DO JORNAL ACADÊMICO DO CURSO DE MEDICINA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DO ESTADO DO PARÁ (CESUPA) | Metodologia de ensino-aprendizagem | E-pôster simples | Trabalho Aceito |
70 | Pesquisa com egressas de medicina de 1981-2015: a mulher na medicina | Currículo | Comunicação Oral | Trabalho Aceito |
71 | O médico no lugar de Deus: relato de experiência | Metodologia de ensino-aprendizagem | E-pôster simples | Trabalho Aceito |
72 | PERFIL DO EGRESSO DE MEDICINA: O que mudou em 6 anos? | Cinco anos da Lei 12.871 | E-pôster simples | Trabalho Aceito |
75 | DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO DE UMA APLICAÇÃO MÓVEL BASEADA EM VIDEOS PARA APOIO AO ENSINO DE PSICOPATOLOGIA EM UM CURSO DE MEDICINA. | Metodologia de ensino-aprendizagem | Comunicação Oral | Trabalho Aceito |
77 | Avaliação dos recursos afetivos: percepção dos professores e estudantes | Avaliação do desempenho do estudante e do residente | E-pôster comentado | Trabalho Aceito |