Id |
Titulo |
Area |
Apresentação |
Situação |
2 | EDUCAÇÃO MÉDICA NO CONTEXTO DA DOCÊNCIA: A FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DOS DOCENTES DE UMA ESCOLA MÉDICA FEDERAL NA BAHIA | Profissionalização e capacitação do docente – educação permanente | Comunicação Oral Data: 13/10/2016 Hora: 16:30 Local: SALA 2314 BLOCO 2 | Trabalho Aceito |
3 | Desafios docentes no cotidiano do Ensino na Saúde | Profissionalização e capacitação do docente – educação permanente | Comunicação Oral Data: 13/10/2016 Hora: 16:45 Local: SALA 2314 BLOCO 2 | Trabalho Aceito |
4 | CONTRIBUIÇÕES DO HOSPITAL DO URSINHO NA FORMAÇÃO MÉDICA | Currículo e metodologias de ensino | Comunicação Oral Data: 13/10/2016 Hora: 11:30 Local: SALA 2303 BLOCO 2 | Trabalho Aceito |
5 | Prevenção de doenças por meio da higienizacao das mãos | Cenários de prática e integração à rede de serviços de saúde | Pôster Data: 13/10/2016 Hora Avaliação: 11:40 Local: TOTEM 16 BLOCO 1 | Trabalho Aceito |
6 | AVALIAÇÃO POR PESQUISA DE OPINIÃO DO APRENDIZADO EM SIMULAÇÃO DE CADO DE ANAFILAXIA PARA GRADUANDOS DO CURSO DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO | Currículo e metodologias de ensino | Pôster Data: 14/10/2016 Hora Avaliação: 11:30 Local: TOTEM 17 BLOCO 1 | Trabalho Aceito |
7 | Avaliação da fase de estresse em estudantes da área da saúde | Avaliação de estudantes nos processos de ensino-aprendizagem | Pôster Data: 14/10/2016 Hora Avaliação: 12:30 Local: TOTEM 17 BLOCO 1 | Trabalho Aceito |
8 | Avaliação da fase de estresse e da pressão arterial em estudantes universitários | Avaliação de estudantes nos processos de ensino-aprendizagem | Pôster Data: 14/10/2016 Hora Avaliação: 12:40 Local: TOTEM 17 BLOCO 1 | Trabalho Aceito |
9 | Minicursos de Habilidades Sociais no Contexto Acadêmico | Apoio psicopedagógico ao estudante, tutoria e mentoring | Pôster Data: 13/10/2016 Hora Avaliação: 17:00 Local: TOTEM 05 BLOCO 1 | Trabalho Aceito |
10 | Interação ensino-aprendizado: uma intervenção educativa sobre a medida indireta da pressão arterial | Cenários de prática e integração à rede de serviços de saúde | Pôster Data: 13/10/2016 Hora Avaliação: 11:50 Local: TOTEM 16 BLOCO 1 | Trabalho Aceito |
11 | PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES DE MEDICINA SOBRE A IMPLANTAÇÃO DA ESTRATÉGIA DE ENSINO ATIVA TBL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA | Avaliação de estudantes nos processos de ensino-aprendizagem | Pôster Data: 14/10/2016 Hora Avaliação: 12:50 Local: TOTEM 17 BLOCO 1 | Trabalho Aceito |
12 | AVALIAÇÃO DO ESTILO DE VIDA EM DISCENTES UNIVERSITÁRIOS DA ÁREA DA SAÚDE ATRAVÉS DO QUESTIONÁRIO FANTÁSTICO | Avaliação de estudantes nos processos de ensino-aprendizagem | Pôster Data: 14/10/2016 Hora Avaliação: 13:00 Local: TOTEM 17 BLOCO 1 | Trabalho Aceito |
14 | A DÁDIVA DA POESIA COMO INSTRUMENTO DE FEEDBACK NA FORMAÇÃO EM SAÚDE | Cenários de prática e integração à rede de serviços de saúde | Comunicação Oral Data: 13/10/2016 Hora: 17:00 Local: SALA 2303 BLOCO 2 | Trabalho Aceito |
16 | Percepção discente do óbito em cenários avançados de simulação clínica. | Currículo e metodologias de ensino | Comunicação Oral Data: 13/10/2016 Hora: 11:45 Local: SALA 2303 BLOCO 2 | Trabalho Aceito |
17 | IMPACTO DAS CRENÇAS E COSTUMES DOS ESTUDANTES DE MEDICINA NA SUA RELAÇÃO COM O PROCESSO DE MORTE NA UTI | Humanização e ética | Pôster Data: 13/10/2016 Hora Avaliação: 17:10 Local: TOTEM 09 BLOCO 1 | Trabalho Aceito |
18 | Estudantes e professores da área da saúde conhecem o Programa Mais Médicos? | Humanização e ética | Comunicação Oral Data: 14/10/2016 Hora: 17:45 Local: SALA 2303 BLOCO 2 | Trabalho Aceito |
20 | Educação Popular: aprendendo e reaprendendo o acolhimento com a comunidade. | Extensão universitária | Comunicação Oral Data: 14/10/2016 Hora: 16:30 Local: SALA 2312 BLOCO 2 | Trabalho Aceito |
22 | AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO OLHAR DOS ESTAGIÁRIOS DE UM CURSO DE NUTRIÇÃO | Currículo e metodologias de ensino | Comunicação Oral Data: 13/10/2016 Hora: 12:00 Local: SALA 2303 BLOCO 2 | Trabalho Aceito |
23 | SÍNDROME DE BURNOUT NO ACADÊMICO DE MEDICINA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE PATOS DE MINAS: PREVALÊNCIA E FATORES ESTRESSORES | Avaliação de estudantes nos processos de ensino-aprendizagem | Comunicação Oral Data: 14/10/2016 Hora: 13:15 Local: SALA 2304 BLOCO 2 | Trabalho Aceito |
25 | Aprendizagem baseada em projetos no ensino da saúde coletiva | Currículo e metodologias de ensino | Pôster Data: 13/10/2016 Hora Avaliação: 11:40 Local: TOTEM 01 BLOCO 1 | Trabalho Aceito |
26 | Perfil das publicações sobre ligas acadêmicas na literatura nacional | Metodologia da pesquisa em educação médica | Comunicação Oral Data: 14/10/2016 Hora: 12:30 Local: SALA 2310 BLOCO 2 | Trabalho Aceito |
27 | Distanásia e Ortotanásia: Práticas Médicas sob a visão de um Hospital Filantrópico e de um Particular | Humanização e ética | Pôster Data: 13/10/2016 Hora Avaliação: 17:20 Local: TOTEM 09 BLOCO 1 | Trabalho Aceito |
28 | Med Debate: o desafio de discutir educação médica entre gestores, educadores, médicos e discentes | Avaliação do curso e da escola médica | Pôster Data: 14/10/2016 Hora Avaliação: 12:00 Local: TOTEM 16 BLOCO 1 | Trabalho Aceito |
29 | ENTRE A ESPERA E A REFLEXÃO: (RE)CONSTRUINDO NOVOS CONCEITOS DE GÊNERO | Cenários de prática e integração à rede de serviços de saúde | Comunicação Oral Data: 13/10/2016 Hora: 17:15 Local: SALA 2303 BLOCO 2 | Trabalho Aceito |
30 | Elaboração e implantação de Atlas Virtual no ensino de Patologia em ciências da saúde | Educação a distância, Tecnologia de informação e Comunicação em saúde | Comunicação Oral Data: 14/10/2016 Hora: 16:30 Local: SALA 2308 BLOCO 2 | Trabalho Aceito |
32 | Implantação do Projeto Mentoring no curso de Medicina da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG). | Apoio psicopedagógico ao estudante, tutoria e mentoring | Comunicação Oral Data: 14/10/2016 Hora: 13:15 Local: SALA 2312 BLOCO 2 | Trabalho Aceito |
33 | E ai cara, vai encarar? Uma conversa entre jovens moradores de um Território de Atenção Báisica (Dois Unidos, Recife-PE) e estudantes de medicina | Currículo e metodologias de ensino | Comunicação Oral Data: 13/10/2016 Hora: 12:15 Local: SALA 2303 BLOCO 2 | Trabalho Aceito |
34 | Perfil dos principais autores da Revista Brasileira de Educação Médica na última década: ondas de mudança? | Metodologia da pesquisa em educação médica | Comunicação Oral Data: 14/10/2016 Hora: 12:45 Local: SALA 2310 BLOCO 2 | Trabalho Aceito |
35 | ATIVIDADE DE PROMOÇÃO DE SAÚDE CONTRA À DENGUE JUNTO À COMUNIDADE COMO FERRAMENTA DE APRENDIZADO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA | Cenários de prática e integração à rede de serviços de saúde | Pôster Data: 13/10/2016 Hora Avaliação: 12:00 Local: TOTEM 16 BLOCO 1 | Trabalho Aceito |
37 | O desempenho no Teste de Progresso pode predizer o desempenho no processo seletivo para residência médica? | Avaliação de estudantes nos processos de ensino-aprendizagem | Comunicação Oral Data: 13/10/2016 Hora: 16:00 Local: SALA 2305 BLOCO 2 | Trabalho Aceito |
38 | Tendência à interiorização dos médicos - um estudo comparativo entre 2013 e 2015 | Gestão, formação de lideranças e compromisso social da escola médica | Comunicação Oral Data: 13/10/2016 Hora: 17:30 Local: SALA 2313 BLOCO 2 | Trabalho Aceito |
39 | LIGA ACADÊMICA DE AUTOIMUNIDADE DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA (UEPG): INTERAÇÃO ENTRE PESQUISA E EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA | Extensão universitária | Pôster Data: 13/10/2016 Hora Avaliação: 16:50 Local: TOTEM 17 BLOCO 1 | Trabalho Aceito |
40 | COMUNIDADE DE ESTUDOS E DESENVOLVIMENTO TÉCNICO-CIENTÍFICO DOS CAMPOS GERAIS (CEDTEC-CG): PROJETO DE EXTENSÃO E INTEGRAÇÃO | Extensão universitária | Pôster Data: 13/10/2016 Hora Avaliação: 17:00 Local: TOTEM 17 BLOCO 1 | Trabalho Aceito |
41 | TENDÊNCIAS DE MUDANÇAS NA IMPLEMENTAÇÃO DE PROGRAMAS CURRICULARES DA GRADUAÇÃO DE ENFERMAGEM EM CURITIBA E REGIÃO METROPOLITANA | Avaliação do curso e da escola médica | Comunicação Oral Data: 14/10/2016 Hora: 13:00 Local: SALA 2303 BLOCO 2 | Trabalho Aceito |
43 | Oficina de Anatomia Humana como instrumento de promoção de saúde para idosos: Relato de experiência em um programa de extensão universitária. | Extensão universitária | Pôster Data: 13/10/2016 Hora Avaliação: 11:30 Local: TOTEM 13 BLOCO 1 | Trabalho Aceito |
44 | O LOGBOOK COMO PROCEDIMENTO DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM: uma alternativa para o ensino médico crítico-reflexivo | Currículo e metodologias de ensino | Comunicação Oral Data: 13/10/2016 Hora: 12:30 Local: SALA 2303 BLOCO 2 | Trabalho Aceito |
46 | Processo de avaliação e auto avalição do Portfólio Reflexivo: desatando nós críticos | Avaliação de estudantes nos processos de ensino-aprendizagem | Pôster Data: 14/10/2016 Hora Avaliação: 13:10 Local: TOTEM 17 BLOCO 1 | Trabalho Aceito |
48 | O uso de uma estratégia educacional usando vídeo e mapas conceituais no ensino de Farmacologia: relato de experiência | Currículo e metodologias de ensino | Pôster Data: 13/10/2016 Hora Avaliação: 11:50 Local: TOTEM 01 BLOCO 1 | Trabalho Aceito |
49 | Síndrome de Burnout em docentes de Medicina: um estudo transversal | Humanização e ética | Pôster Data: 13/10/2016 Hora Avaliação: 17:30 Local: TOTEM 09 BLOCO 1 | Trabalho Aceito |
50 | Conhecimento sobre Diabetes Mellitus: avaliação de intervenção educativa com pacientes diabeticos | Cenários de prática e integração à rede de serviços de saúde | Comunicação Oral Data: 13/10/2016 Hora: 17:30 Local: SALA 2303 BLOCO 2 | Trabalho Aceito |
51 | O EMPREGO DE METODOLOGIAS ATIVAS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZGEM DE TEMAS DE ANATOMIA. | Currículo e metodologias de ensino | Comunicação Oral Data: 13/10/2016 Hora: 12:45 Local: SALA 2303 BLOCO 2 | Trabalho Aceito |
52 | O USO DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS COMO FERRAMENTA DE INTERDISCIPLINARIDADE. | Currículo e metodologias de ensino | Comunicação Oral Data: 13/10/2016 Hora: 13:00 Local: SALA 2303 BLOCO 2 | Trabalho Aceito |
53 | DESENVOLVIMENTO DOCENTE PARA USO DE METODOLOGIA ATIVA PARA GRANDES GRUPOS NO CURSO DE MEDICINA | Profissionalização e capacitação do docente – educação permanente | Comunicação Oral Data: 13/10/2016 Hora: 17:00 Local: SALA 2314 BLOCO 2 | Trabalho Aceito |
54 | MedCós da Alegria | Extensão universitária | Pôster Data: 13/10/2016 Hora Avaliação: 17:20 Local: TOTEM 17 BLOCO 1 | Trabalho Aceito |
55 | PESQUISA QUALITATIVA NA FORMAÇÃO MÉDICA: RELATO DE EXPERIÊNCIA | Metodologia da pesquisa em educação médica | Comunicação Oral Data: 14/10/2016 Hora: 13:00 Local: SALA 2310 BLOCO 2 | Trabalho Aceito |
57 | A METODOLOGIA TEAM-BASED LEARNING NO ENSINO DE INFECÇÃO HOSPITALAR NO MÓDULO DE RELAÇÃO PARASITO-HOSPEDEIRO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ | Currículo e metodologias de ensino | Pôster Data: 13/10/2016 Hora Avaliação: 12:00 Local: TOTEM 01 BLOCO 1 | Trabalho Aceito |
58 | CENÁRIOS DE APOIO PARA O DESENVOLVIMENTO DE APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMA. | Currículo e metodologias de ensino | Pôster Data: 13/10/2016 Hora Avaliação: 12:10 Local: TOTEM 01 BLOCO 1 | Trabalho Aceito |
59 | PEDAGOGIA UNIVERSITÁRIA EM SAÚDE: (RE)PENSANDO A DOCÊNCIA NA MEDICINA | Profissionalização e capacitação do docente – educação permanente | Comunicação Oral Data: 13/10/2016 Hora: 17:15 Local: SALA 2314 BLOCO 2 | Trabalho Aceito |
60 | Ações na comunidade: a educação em saúde como estratégia no combate a viroses emergentes | Cenários de prática e integração à rede de serviços de saúde | Pôster Data: 13/10/2016 Hora Avaliação: 12:10 Local: TOTEM 16 BLOCO 1 | Trabalho Aceito |
62 | ESTUDAR E APRENDER: O que Jung tem a dizer ao professor de medicina? | Apoio psicopedagógico ao estudante, tutoria e mentoring | Comunicação Oral Data: 14/10/2016 Hora: 11:30 Local: SALA 2313 BLOCO 2 | Trabalho Aceito |
64 | Pesquisa de opinião sobre o projeto "Dia do Paciente": uso de simulação como ferramenta pedagógica na recepção de alunos ingressos no curso de graduação em Medicina na Universidade Nove de Julho | Humanização e ética | Pôster Data: 13/10/2016 Hora Avaliação: 17:40 Local: TOTEM 09 BLOCO 1 | Trabalho Aceito |