[X]
[X]
[form and/or
other content
goes here.]
[X]
[X]

54º COBEM - Congresso Brasileiro de Educação Médica
De 12/10/2016 a 15/10/2016
Campus da UniCEUB - Centro Universitário de Brasília
Brasília - DF


 
www.tecnoevento.com.br

Listagem de Trabalhos

Pesquisar
Título
Id (Número)
Mostrando 1 a 50 de 1234

Resultado das Avaliações

Id Titulo Area Apresentação Situação
2 EDUCAÇÃO MÉDICA NO CONTEXTO DA DOCÊNCIA: A FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DOS DOCENTES DE UMA ESCOLA MÉDICA FEDERAL NA BAHIA Profissionalização e capacitação do docente – educação permanente Comunicação Oral
Data: 13/10/2016
Hora: 16:30
Local: SALA 2314 BLOCO 2
Trabalho Aceito
3 Desafios docentes no cotidiano do Ensino na Saúde Profissionalização e capacitação do docente – educação permanente Comunicação Oral
Data: 13/10/2016
Hora: 16:45
Local: SALA 2314 BLOCO 2
Trabalho Aceito
4 CONTRIBUIÇÕES DO HOSPITAL DO URSINHO NA FORMAÇÃO MÉDICA Currículo e metodologias de ensino Comunicação Oral
Data: 13/10/2016
Hora: 11:30
Local: SALA 2303 BLOCO 2
Trabalho Aceito
5 Prevenção de doenças por meio da higienizacao das mãos Cenários de prática e integração à rede de serviços de saúde Pôster
Data: 13/10/2016
Hora Avaliação: 11:40
Local: TOTEM 16 BLOCO 1
Trabalho Aceito
6 AVALIAÇÃO POR PESQUISA DE OPINIÃO DO APRENDIZADO EM SIMULAÇÃO DE CADO DE ANAFILAXIA PARA GRADUANDOS DO CURSO DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO Currículo e metodologias de ensino Pôster
Data: 14/10/2016
Hora Avaliação: 11:30
Local: TOTEM 17 BLOCO 1
Trabalho Aceito
7 Avaliação da fase de estresse em estudantes da área da saúde Avaliação de estudantes nos processos de ensino-aprendizagem Pôster
Data: 14/10/2016
Hora Avaliação: 12:30
Local: TOTEM 17 BLOCO 1
Trabalho Aceito
8 Avaliação da fase de estresse e da pressão arterial em estudantes universitários Avaliação de estudantes nos processos de ensino-aprendizagem Pôster
Data: 14/10/2016
Hora Avaliação: 12:40
Local: TOTEM 17 BLOCO 1
Trabalho Aceito
9 Minicursos de Habilidades Sociais no Contexto Acadêmico Apoio psicopedagógico ao estudante, tutoria e mentoring Pôster
Data: 13/10/2016
Hora Avaliação: 17:00
Local: TOTEM 05 BLOCO 1
Trabalho Aceito
10 Interação ensino-aprendizado: uma intervenção educativa sobre a medida indireta da pressão arterial Cenários de prática e integração à rede de serviços de saúde Pôster
Data: 13/10/2016
Hora Avaliação: 11:50
Local: TOTEM 16 BLOCO 1
Trabalho Aceito
11 PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES DE MEDICINA SOBRE A IMPLANTAÇÃO DA ESTRATÉGIA DE ENSINO ATIVA TBL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA Avaliação de estudantes nos processos de ensino-aprendizagem Pôster
Data: 14/10/2016
Hora Avaliação: 12:50
Local: TOTEM 17 BLOCO 1
Trabalho Aceito
12 AVALIAÇÃO DO ESTILO DE VIDA EM DISCENTES UNIVERSITÁRIOS DA ÁREA DA SAÚDE ATRAVÉS DO QUESTIONÁRIO FANTÁSTICO Avaliação de estudantes nos processos de ensino-aprendizagem Pôster
Data: 14/10/2016
Hora Avaliação: 13:00
Local: TOTEM 17 BLOCO 1
Trabalho Aceito
14 A DÁDIVA DA POESIA COMO INSTRUMENTO DE FEEDBACK NA FORMAÇÃO EM SAÚDE Cenários de prática e integração à rede de serviços de saúde Comunicação Oral
Data: 13/10/2016
Hora: 17:00
Local: SALA 2303 BLOCO 2
Trabalho Aceito
16 Percepção discente do óbito em cenários avançados de simulação clínica. Currículo e metodologias de ensino Comunicação Oral
Data: 13/10/2016
Hora: 11:45
Local: SALA 2303 BLOCO 2
Trabalho Aceito
17 IMPACTO DAS CRENÇAS E COSTUMES DOS ESTUDANTES DE MEDICINA NA SUA RELAÇÃO COM O PROCESSO DE MORTE NA UTI Humanização e ética Pôster
Data: 13/10/2016
Hora Avaliação: 17:10
Local: TOTEM 09 BLOCO 1
Trabalho Aceito
18 Estudantes e professores da área da saúde conhecem o Programa Mais Médicos? Humanização e ética Comunicação Oral
Data: 14/10/2016
Hora: 17:45
Local: SALA 2303 BLOCO 2
Trabalho Aceito
20 Educação Popular: aprendendo e reaprendendo o acolhimento com a comunidade. Extensão universitária Comunicação Oral
Data: 14/10/2016
Hora: 16:30
Local: SALA 2312 BLOCO 2
Trabalho Aceito
22 AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO OLHAR DOS ESTAGIÁRIOS DE UM CURSO DE NUTRIÇÃO Currículo e metodologias de ensino Comunicação Oral
Data: 13/10/2016
Hora: 12:00
Local: SALA 2303 BLOCO 2
Trabalho Aceito
23 SÍNDROME DE BURNOUT NO ACADÊMICO DE MEDICINA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE PATOS DE MINAS: PREVALÊNCIA E FATORES ESTRESSORES Avaliação de estudantes nos processos de ensino-aprendizagem Comunicação Oral
Data: 14/10/2016
Hora: 13:15
Local: SALA 2304 BLOCO 2
Trabalho Aceito
25 Aprendizagem baseada em projetos no ensino da saúde coletiva Currículo e metodologias de ensino Pôster
Data: 13/10/2016
Hora Avaliação: 11:40
Local: TOTEM 01 BLOCO 1
Trabalho Aceito
26 Perfil das publicações sobre ligas acadêmicas na literatura nacional Metodologia da pesquisa em educação médica Comunicação Oral
Data: 14/10/2016
Hora: 12:30
Local: SALA 2310 BLOCO 2
Trabalho Aceito
27 Distanásia e Ortotanásia: Práticas Médicas sob a visão de um Hospital Filantrópico e de um Particular Humanização e ética Pôster
Data: 13/10/2016
Hora Avaliação: 17:20
Local: TOTEM 09 BLOCO 1
Trabalho Aceito
28 Med Debate: o desafio de discutir educação médica entre gestores, educadores, médicos e discentes Avaliação do curso e da escola médica Pôster
Data: 14/10/2016
Hora Avaliação: 12:00
Local: TOTEM 16 BLOCO 1
Trabalho Aceito
29 ENTRE A ESPERA E A REFLEXÃO: (RE)CONSTRUINDO NOVOS CONCEITOS DE GÊNERO Cenários de prática e integração à rede de serviços de saúde Comunicação Oral
Data: 13/10/2016
Hora: 17:15
Local: SALA 2303 BLOCO 2
Trabalho Aceito
30 Elaboração e implantação de Atlas Virtual no ensino de Patologia em ciências da saúde Educação a distância, Tecnologia de informação e Comunicação em saúde Comunicação Oral
Data: 14/10/2016
Hora: 16:30
Local: SALA 2308 BLOCO 2
Trabalho Aceito
32 Implantação do Projeto Mentoring no curso de Medicina da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG). Apoio psicopedagógico ao estudante, tutoria e mentoring Comunicação Oral
Data: 14/10/2016
Hora: 13:15
Local: SALA 2312 BLOCO 2
Trabalho Aceito
33 E ai cara, vai encarar? Uma conversa entre jovens moradores de um Território de Atenção Báisica (Dois Unidos, Recife-PE) e estudantes de medicina Currículo e metodologias de ensino Comunicação Oral
Data: 13/10/2016
Hora: 12:15
Local: SALA 2303 BLOCO 2
Trabalho Aceito
34 Perfil dos principais autores da Revista Brasileira de Educação Médica na última década: ondas de mudança? Metodologia da pesquisa em educação médica Comunicação Oral
Data: 14/10/2016
Hora: 12:45
Local: SALA 2310 BLOCO 2
Trabalho Aceito
35 ATIVIDADE DE PROMOÇÃO DE SAÚDE CONTRA À DENGUE JUNTO À COMUNIDADE COMO FERRAMENTA DE APRENDIZADO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA Cenários de prática e integração à rede de serviços de saúde Pôster
Data: 13/10/2016
Hora Avaliação: 12:00
Local: TOTEM 16 BLOCO 1
Trabalho Aceito
37 O desempenho no Teste de Progresso pode predizer o desempenho no processo seletivo para residência médica? Avaliação de estudantes nos processos de ensino-aprendizagem Comunicação Oral
Data: 13/10/2016
Hora: 16:00
Local: SALA 2305 BLOCO 2
Trabalho Aceito
38 Tendência à interiorização dos médicos - um estudo comparativo entre 2013 e 2015 Gestão, formação de lideranças e compromisso social da escola médica Comunicação Oral
Data: 13/10/2016
Hora: 17:30
Local: SALA 2313 BLOCO 2
Trabalho Aceito
39 LIGA ACADÊMICA DE AUTOIMUNIDADE DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA (UEPG): INTERAÇÃO ENTRE PESQUISA E EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA Extensão universitária Pôster
Data: 13/10/2016
Hora Avaliação: 16:50
Local: TOTEM 17 BLOCO 1
Trabalho Aceito
40 COMUNIDADE DE ESTUDOS E DESENVOLVIMENTO TÉCNICO-CIENTÍFICO DOS CAMPOS GERAIS (CEDTEC-CG): PROJETO DE EXTENSÃO E INTEGRAÇÃO Extensão universitária Pôster
Data: 13/10/2016
Hora Avaliação: 17:00
Local: TOTEM 17 BLOCO 1
Trabalho Aceito
41 TENDÊNCIAS DE MUDANÇAS NA IMPLEMENTAÇÃO DE PROGRAMAS CURRICULARES DA GRADUAÇÃO DE ENFERMAGEM EM CURITIBA E REGIÃO METROPOLITANA Avaliação do curso e da escola médica Comunicação Oral
Data: 14/10/2016
Hora: 13:00
Local: SALA 2303 BLOCO 2
Trabalho Aceito
43 Oficina de Anatomia Humana como instrumento de promoção de saúde para idosos: Relato de experiência em um programa de extensão universitária. Extensão universitária Pôster
Data: 13/10/2016
Hora Avaliação: 11:30
Local: TOTEM 13 BLOCO 1
Trabalho Aceito
44 O LOGBOOK COMO PROCEDIMENTO DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM: uma alternativa para o ensino médico crítico-reflexivo Currículo e metodologias de ensino Comunicação Oral
Data: 13/10/2016
Hora: 12:30
Local: SALA 2303 BLOCO 2
Trabalho Aceito
46 Processo de avaliação e auto avalição do Portfólio Reflexivo: desatando nós críticos Avaliação de estudantes nos processos de ensino-aprendizagem Pôster
Data: 14/10/2016
Hora Avaliação: 13:10
Local: TOTEM 17 BLOCO 1
Trabalho Aceito
48 O uso de uma estratégia educacional usando vídeo e mapas conceituais no ensino de Farmacologia: relato de experiência Currículo e metodologias de ensino Pôster
Data: 13/10/2016
Hora Avaliação: 11:50
Local: TOTEM 01 BLOCO 1
Trabalho Aceito
49 Síndrome de Burnout em docentes de Medicina: um estudo transversal Humanização e ética Pôster
Data: 13/10/2016
Hora Avaliação: 17:30
Local: TOTEM 09 BLOCO 1
Trabalho Aceito
50 Conhecimento sobre Diabetes Mellitus: avaliação de intervenção educativa com pacientes diabeticos Cenários de prática e integração à rede de serviços de saúde Comunicação Oral
Data: 13/10/2016
Hora: 17:30
Local: SALA 2303 BLOCO 2
Trabalho Aceito
51 O EMPREGO DE METODOLOGIAS ATIVAS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZGEM DE TEMAS DE ANATOMIA. Currículo e metodologias de ensino Comunicação Oral
Data: 13/10/2016
Hora: 12:45
Local: SALA 2303 BLOCO 2
Trabalho Aceito
52 O USO DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS COMO FERRAMENTA DE INTERDISCIPLINARIDADE. Currículo e metodologias de ensino Comunicação Oral
Data: 13/10/2016
Hora: 13:00
Local: SALA 2303 BLOCO 2
Trabalho Aceito
53 DESENVOLVIMENTO DOCENTE PARA USO DE METODOLOGIA ATIVA PARA GRANDES GRUPOS NO CURSO DE MEDICINA Profissionalização e capacitação do docente – educação permanente Comunicação Oral
Data: 13/10/2016
Hora: 17:00
Local: SALA 2314 BLOCO 2
Trabalho Aceito
54 MedCós da Alegria Extensão universitária Pôster
Data: 13/10/2016
Hora Avaliação: 17:20
Local: TOTEM 17 BLOCO 1
Trabalho Aceito
55 PESQUISA QUALITATIVA NA FORMAÇÃO MÉDICA: RELATO DE EXPERIÊNCIA Metodologia da pesquisa em educação médica Comunicação Oral
Data: 14/10/2016
Hora: 13:00
Local: SALA 2310 BLOCO 2
Trabalho Aceito
57 A METODOLOGIA TEAM-BASED LEARNING NO ENSINO DE INFECÇÃO HOSPITALAR NO MÓDULO DE RELAÇÃO PARASITO-HOSPEDEIRO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ Currículo e metodologias de ensino Pôster
Data: 13/10/2016
Hora Avaliação: 12:00
Local: TOTEM 01 BLOCO 1
Trabalho Aceito
58 CENÁRIOS DE APOIO PARA O DESENVOLVIMENTO DE APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMA. Currículo e metodologias de ensino Pôster
Data: 13/10/2016
Hora Avaliação: 12:10
Local: TOTEM 01 BLOCO 1
Trabalho Aceito
59 PEDAGOGIA UNIVERSITÁRIA EM SAÚDE: (RE)PENSANDO A DOCÊNCIA NA MEDICINA Profissionalização e capacitação do docente – educação permanente Comunicação Oral
Data: 13/10/2016
Hora: 17:15
Local: SALA 2314 BLOCO 2
Trabalho Aceito
60 Ações na comunidade: a educação em saúde como estratégia no combate a viroses emergentes Cenários de prática e integração à rede de serviços de saúde Pôster
Data: 13/10/2016
Hora Avaliação: 12:10
Local: TOTEM 16 BLOCO 1
Trabalho Aceito
62 ESTUDAR E APRENDER: O que Jung tem a dizer ao professor de medicina? Apoio psicopedagógico ao estudante, tutoria e mentoring Comunicação Oral
Data: 14/10/2016
Hora: 11:30
Local: SALA 2313 BLOCO 2
Trabalho Aceito
64 Pesquisa de opinião sobre o projeto "Dia do Paciente": uso de simulação como ferramenta pedagógica na recepção de alunos ingressos no curso de graduação em Medicina na Universidade Nove de Julho Humanização e ética Pôster
Data: 13/10/2016
Hora Avaliação: 17:40
Local: TOTEM 09 BLOCO 1
Trabalho Aceito